Selçuklu Evi Cave Hotel Fotografias do Selçuklu Evi
Superior SuitesCharming SuitesDeluxe rooms

Comentários de nossos clientes Selçuklu Evi no Ecrã
Selçuklu Evi na Imprensa

Capadócia

Graças à irresistível generosidade da Mãe Natureza, Capadócia (que significa “A terra dos belos cavalos”) é um lugar para férias único. O solo é formado por um terreno vulcânico muito suave, cinza e lava erosionada dos vulcões. Os rios, os riachos, as chuvas, a neve e o gelo moldaram este solo. Esta paisagem sobrenatural deve-se à erosão. Contudo, a reputação de Capadócia enquanto magnífico local para se visitar deve-se também à generosa hospitalidade dos seus habitantes.

Capadócia está estrategicamente localizada no centro das principais rotas de comunicação e comércio, como a "Rota da seda”, e foi também o berço de várias civilizações ao longo dos séculos, começando pelo Império Hitita. O tufo era tão fácil de trabalhar, mesmo usando ferramentas primitivas, que os habitantes conseguiram esculpir as suas habitações-gruta na pedra.

Mais tarde, quando os Cristãos chegaram, esculpiram muitas igrejas e decoraram-nas com frescos. Muitas pessoas foram incentivadas a estabelecerem-se nesta região devido ao tempo agradável e à protecção que as grutas, os desfiladeiros e os penhascos lhes davam contra animais predadores e invasores. Entre este, podemos mencionar os primeiros Cristãos visitados pelo São Paulo.

Estas pessoas deixaram como herança muitas capelas com frescos e igrejas escondidas nos vales, cidades subterrâneas e habitações nas grutas. Caravançarais e medersas são vestígios dos impérios mais recentes, como o dos Seldjoukides. Ürgüp, localizado mesmo no centro de Capadócia, é um ponto de partida ideal para as suas excursões diárias pela região.

As quatro estações do ano em Capadócia

Capadócia localiza-se a aproximadamente 1300 m de altura, tendo assim um clima agradável em todas as estações do ano. As cores são diferentes durante todo o ano, o que leva as pessoas a redescobrirem as diferentes paisagens cada vez que a visitam.

No Inverno


Os invernos são frios e secos. A neve e o céu azul fazem das viagens com sapatos de neve uma experiência inesquecível.

Traga roupas quentes e uns bons sapatos para caminhadas

 

Na Primavera

As temperaturas variam entre os 7ºC e os 22ºC em Maio. Esta é a estação ideal para explorar a região. As árvores estão cobertas de flores e a natureza renasce depois do Inverno.

 

No Verão

Os Verões são solarengos, quentes e secos. As temperaturas variam entre os 11ºC e os 30ºC, mas as noites são frias.

Traga roupas leves e uma camisola ou casaco para as noites frias.

 

No Outono

As cores da paisagem mudam. Vermelho, laranja e dourado são as cores que pode ver. As vinhas estão repletas de uvas. Tempo agradável e noites frias.

 

NEVSEHIR

Procura uma agência de viagens?

www.alanturizm.com

Selçuklu Evi - Yunak Mah. P.K. 55 - 50400 Ürgüp - Capadocia - Turquía
Tel : +90 (384) 341 74 60 - Fax : +90 (384) 341 74 63 - selcuklu@selcukluevi.com